AMAZÔNIA

imagem ilustrativa



 AMAZON ECOPARK

1 DIA: MANAUS · SELVA AMAZÔNICA
Apresentação no aeroporto e embarque rumo a Manaus Traslado ao Amazon Ecopark Lodge. Almoço. VISITA A CASA DE CABOCLO (CANOA): Saída do hotel em canoa (motorizadas ou não), para aprender sobre os costumes e tradições dos habitantes ribeirinhos , chamados de caboclos (miscigenação entre branco e índios amazônicos). No local explica-se a história da população amazônica , do ciclo da borracha etc. Na casa de caboclo visitada poderá ser apreciado o processo da produção da farinha de mandioca e da defumação do látex da borracha . Duração: 1 hora aproximadamente. Jantar. FOCAGEM NOTURNA (CANOA): Saída do hotel em canoas (motorizadas ou não) para apreciar os sons da noite na selva, com possibilidade de focar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos) . Uma vez que o jacaré esteja paralisado pela luz forte da lanterna dos guia, os olhos do animal brilham como pequenas luzes vermelhas, permitindo assim localizá-lo . O guia então tentará pegar cuidadosamente o jacaré com suas próprias mãos e trazê-lo a bordo, para explicar aos clientes sobre este réptil. Em seguida, o pequeno animal é devolvido com cautela ao rio. Duração: 1 hora aproximadamente. Nota: na estação da cheia dos rios ( maio, junho, julho) e durante noites de lua, torna-se mais difícil a localização de jacarés. Hospedagem.
Pernoite em: Igarapé do Tarumã-Açú

2 DIA: SELVA AMAZÔNICA/ MANAUS
Café da manhã. Hospedagem. Café da manhã. CAMINHADA ECOLÓGICA: O AMAZON ECOPARK inclui incalculáveis espécies de plantas no meio da floresta virgem, córregos de águas cristalinas e savanas naturais. Inúmeras trilhas permitem aos clientes explorar a selva visitando orquídeas exóticas e árvores gigantescas. Durante a caminhada, sempre acompanhados de experientes guias, os clientes aprenderão sobre como e aonde obter frutas comestíveis e água potável, como localizar-se entre as árvores e arbustos , aprenderão sobre plantas medicinais , sobre os animais , insetos e... muito mais. Este tour é realizado dentro da grande área pertencente ao ECOPARK.Duração: dependendo das condições de saúde (ou idade) dos clientes, de 1h a 3h. Almoço no hotel. FLORESTA DOS MACACOS (CANOA): O Centro de Reabilitação e Reintrodução de Animais Silvestres, conhecido como Floresta dos Macacos , foi criado em 1991 com o intuito de receber animais confiscados do comércio ilegal e conta com a ajuda dos órgãos Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade da região. Neste local , os animais são inicialmente colocados em quarentena para serem avaliados e tratados por veterinários e biólogos. Em parceria com a FFV (Fundação Floresta Viva), instituição sem fins lucrativos e mantida pelo Amazon Ecopark , criou-se uma prática alimentar. Duas vezes por dia (10h30 e 15h30) os animais recebem suplementos dos alimentos que os próprios retiram da floresta, com nutrientes necessários para uma dieta saudável. Neste momento, o local é aberto a visitação, sempre acompanhados por profissionais habilitados, permitindo aos turistas filmar e fotografar estes animais em ambiente totalmente natural e seguro. Duração: 1 hora aproximadamente. PESCARIA (CANOA): Saída do hotel em canoas (motorizadas ou não) para tentar pescar peixes locais, tais como piranhas ou outras espécies. Trata-se de uma pescaria amadora e o material utilizado é composto de simples varinhas, linhas e anzóis comuns. Este tour é realizado nas imediações do hotel . Duração: 1hora aproximadamente. Traslado a Manaus. Jantar no hotel. Hospedagem.
Pernoite em: Igarapé do Tarumã-Açú

3 DIA: SELVA AMAZÔNICA
Café da manhã. Café da manhã. ENCONTRO DAS ÁGUAS (BARCO): Saída do hotel às 08h30 a bordo de um barco (exclusivo do hotel ) regional de dois andares ( dois " decks ") . Navegação descendo o Rio Negro com vista para a cidade de Manaus : cúpula do Teatro Amazonas, o porto , alfândega e os aspectos interessantes da vida local incluindo as casas sobre palafitas. Chegada no Encontro das Águas às 11h00 aproximadamente. Neste local as águas escuras do Rio Negro encontram-se com as águas marrons do Rio Solimões. A partir deste ponto ambos os rios formam o famoso Rio Amazonas que segue até o Oceano Atlântico. As águas dos dois rios correm juntas por aproximadamente 12kms, lado a lado, sem misturar-se. Este fenômeno ocorre devido a diferença de temperaturas, densidade e velocidade destes rios. Almoço será servido num típico restaurante no Lago Janauary (estilo buffet com comidas regionais e internacionais) aonde também artesanato indígena e/ou típico pode ser comprado. Após almoço , dependendo da estação, sobre passarelas pode-se caminhar para apreciar as famosas plantas aquáticas Vitória Régia. O horário de chegada ao hotel será aproximadamente as 16h30 / 17 horas (retorno igualmente em barco regional, exclusivo do hotel). * Durante o passeio de barco, eventualmente os clientes poderão ser agraciados com a visão de botos (cinzas e/ou cor de rosa). Duração aproximada: 8horas a 8h30. Jantar. Hospedagem.
Pernoite em: Igarapé do Tarumã-Açú

4 DIA: SELVA AMAZÔNICA/ MANAUS
Café da manhã. Traslado a Manaus. Embarque em vôo de retorno à cidade de origem. Desembarque. Fim dos serviços

O PACOTE INCLUI: 
- 3 almoços e 3 jantares no Ecopark.
- Atividades oferecidas pelo Ecopark: caminhada ecológica, floresta dos macacos (canoa), visita a casa de caboclo (canoa), pescaria (canoa), focagem noturna (canoa) e fenômeno do Encontro das Águas (barco).
- Guia especialista durante os passeios do Ecopark.
- Tipo de acomodação no Ecopark: Tradicional.
- Hotéis conforme categoria mencionada no roteiro.
- Traslados de chegada e saída conforme mencionado no roteiro (Franquia de 1 bagagem por pessoa + 1 mala de mão).
- Cartão Assistência - Nacional Básico GTA (R$ 6.000,00). Válido por 4 dias.

O PACOTE NÃO INCLUI: 
- Passagem aérea saindo da cidade de origem.
- Bebidas nas refeições.
- Carregadores de bagagem (maleteiros).
- Extras de caráter pessoal: lavanderia, telefonemas, bebidas, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
- Todos os demais serviços que não estejam expressamente mencionados como incluídos.

INFORMAÇÃO:
- Viagem nacional - Documento original com foto, oficial (não são aceitas cópias), em bom estado de conservação e dentro da validade: carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de identidade emitia por conselho ou federação profissional com fotografia (OAB, CREA, etc), carteira de trabalho, passaporte e cartões de identificação expedidos pelos Poderes Judiciário e Legislativo Federal ou estaduais. (Brasil)
- Passageiros de outras nacionalidades (não brasileiro) devem verificar documentação junto ao consulado do seu país.

SOLICITE O SEU ORÇAMENTO