CHILE


LAGOS E VULCÕES CHILENOS


1° DIA: SANTIAGO
Chegada em Santiago, recepção e transfer ao hotel escolhido.
Importante: Novo Procedimento para Transfer no Aeroporto de Santiago - Chegadas de voos Internacionais:
Ao desembarcar, após os trâmites da Polícia Internacional, Aduana e SAG (Ministério da Agricultura e Pecuária) e retirada das bagagens o passageiro deve se dirigir por conta própria seguindo a linha verde que se encontra no piso, que indica Ponto de Encontro com destino a porta 4. O ponto de encontro com o operador para a saída do transfer será após essa porta. Isso se aplica somente as chegadas internacionais.
Pernoite: No hotel selecionado

2° DIA: SANTIAGO/PUERTO MONTT/ PUERTO VARAS 
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Santiago. Chegada a Puerto Montt. Recepção e transfer para o hotel em Puerto Varas (duração aproximada: 40 minutos). Pernoite: No hotel selecionado

3° DIA: PUERTO VARAS/ City Tour Puerto Montt, Puerto Varas e Frutillar
Café da manhã no hotel. Saída do hotel para fazer um passeio pelas cidades de Puerto Montt, Puerto Varas e Frutillar. O tour inicia com visita ao ponto mais alto da cidade de Puerto Montt, de onde terá uma bela vista panorâmica da cidade. Descida até o centro da cidade passando pelos bairros residenciais, edifício do governo até a Praça de Armas, a Catedral, o Monumento dos Colonos Alemães e a Igreja dos Jesuítas, através das ruas Urmeneta e Antonio Varas para área comercial e portuária no caminho para localidade de Chinquihue, regressando pelo Mercado de Pesca e Mariscos de Angelmó, com sua pitoresca feira artesanal. Continuação pela Rodovia Panamericana para retornar até a bela cidade de Puerto Varas, frente ao lago Llanquihue, prosseguindo pela rua São Francisco com Igreja Paroquial, Praça Principal Vicente Pérez Rosales e bairros residenciais com suas antigas casas, ao redor do lago e beirando o Cerro Philippi, de onde se obtém uma visão panorâmica da cidade de Puerto Varas e arredores. Continuação pela Rodovia Panamericana até a cidade de Llanquihue. Almoço em restaurante local. Logo após, saída beirando o lago Llanquihue com destino a Frutillar. Cidade fundada em 1856 como porto de embarque para os colonos ribeirinhos e que ainda preserva a arquitetura, gastronomia e costumes da Alemanha. Visita ao Museu da Colonização Alemã e lojas de artesanato. Retorno ao hotel.
Inclui: transporte regular, entrada ao museu de Colonização Alemã, almoço em restaurante local e guia em espanhol.
Observações:
Duração aproximada: 08h00.
Saídas: 09h30 (aproximadamente).
Almoço: entrada, prato principal e sobremesa. Não inclui bebidas.
Tarifas não válidas para hotéis fora da cidade.
Pernoite: No hotel selecionado

4° DIA: PUERTO VARAS/ Vulcão Osorno
Café da manhã no hotel. Neste dia, saída do hotel em Puerto Varas contornando o Lago Llanquihue e desfrutando de lindas vistas dos vulcões da região, passando pela Vila la Ensenada até chegar a Lagoa Verde. Breve caminhada para conhecer a lagoa e continuação até o Centro de Ski & Montanha Vulcão Osorno localizado a 1.240 metros. Tempo livre para desfrutar das belezas do Vulcão Osorno, onde há uma deslumbrante vista panorâmica do lago Llanquihue, Ensenada e Vulcões. Retorno ao hotel em Puerto Varas.
Inclui: transporte regular, snack e guia espanhol.
Observações:
Não inclui: almoço e teleférico (para ascender aos 1.450m de altura ou aos 1.780m).
Duração aproximada: 05h00.
Saídas: 11h00 (aproximadamente).
Tarifas não válidas para hotéis fora da cidade.
Saída do tour sujeita à condições climáticas.
Pernoite: No hotel selecionado

5° DIA: PUERTO VARAS/ PEULLA 
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída do hotel em Puerto Varas em direção a Petrohué, contornando o Lago Llanquihue. Durante o trajeto, a paisagem inclui vistas deslumbrantes dos vulcões Osorno e Calbuco. Chegada ao Parque Vicente Perez Rosales para visitar os Saltos de Petrohué, corredeiras que se formaram pelo encontro da rocha vulcânica com o Rio Petrohué. Tempo livre para caminhar pelo parque. Continuação até o porto para embarque em uma navegação pelo Lago Todos Los Santos até Peulla, povoado de montanha localizado em meio à Cordilheira dos Andes. Tempo livre para almoço (incluso) e para desfrutar da tranquilidade e natureza deste lugar, ou praticar algumas das opções de atividades oferecidas na região (não inclusas, adquiridas localmente). Em horário combinado, retorno para Puerto Varas.
Inclui: transporte em ônibus regular, guia local espanhol, almoço no hotel Natura (sem bebidas) e entrada a Petrohué.
Observações:
- Não inclui: taxa de porto.
- Duração: 10h00 horas
- Tarifas não válidas para hotéis fora do centro da cidade.
- Saída do tour sujeita à condições climáticas.
Pernoite: Puerto Varas

6° DIA:  PUERTO MONTT
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto em Puerto Montt.

O PACOTE  INCLUI
- 1 noite de hospedagem em Santiago com café da manhã;
- 4 noites de hospedagem em Puerto Varas com café da manhã;
- Transfer Aeroporto - Hotel Santiago sem guia (Privado-Espanhol);
- Transfer Hotel Santiago - Aeroporto sem guia (Privado-Espanhol);
- Transfer Aeroporto Puerto Montt - Hotel Puerto Varas sem guia (Regular - Espanhol);
- City Tour Puerto Montt, Puerto Varas e Frutillar com almoço (Regular - Espanhol - Dia Completo);
- Tour Vulcão Osorno (Regular - Espanhol - Meio dia);
- Tour Peulla com almoço no Hotel Natura (Regular - Espanhol - Dia completo);
- Transfer Hotel Puerto Varas - Aeroporto Puerto Montt sem guia (Regular - Espanhol);
- Seguro Viagem Internacional 

O PACOTE NÃO INCLUI:
- Passagem aérea.
- Taxas de embarque;
- Taxas de porto durante as navegações (onde houver, devem ser pagas localmente);
- Gorjetas;
- Serviços não descritos no programa;
- Gastos pessoais;
- Early check in e late check out nos hotéis.

PREÇOS POR PESSOA A PARTIR DE R$ 4.380

INFORMAÇÕES
- Dados solicitados no ato da reserva (obrigatório o envio de todos os passageiros): nome completo, cópia do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade e país de residência.
- Alguns serviços possuem valor adicional nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de minímo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!

SOBRE SANTIAGO...

- Transfers em Santiago:
- O valor dos transfers em Santiago contemplam o horário diurno e noturno.
- Atenção! Períodos de black out dos hotéis - devido aos grandes eventos e congressos realizados na cidade, as tarifas publicadas podem não ser aplicadas e terão variação de valores (sob consulta e disponibilidade).
- Acomodação Triplo: em alguns hotéis essa opção é com cama adicional, sofá cama ou compartindo camas existentes. Consulte-nos.

SOBRE PUERTO VARAS...

- Atenção! Períodos de black out dos hotéis - devido aos grandes eventos, feiras e congressos realizados na cidade, as tarifas publicadas podem não ser aplicadas e terão variação de valores (sob consulta e disponibilidade).
- Alguns hotéis exigem mínimo de noites para períodos como finais de semana prolongados, Natal, Ano Novo, férias, feriados, feiras, festas pátrias e congressos. Consulte-nos.
- Todos os valores apresentados são aplicados para brasileiros. Estrangeiros residentes ou não residentes no Brasil podem ter aplicação de tarifas diferenciadas e estão sujeitos a adicionais conforme cada serviço. Consultar condições e tarifas diferenciadas.

- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: são aceitos somente Passaporte (validade mínima de 6 meses) ou RG original (com foto recente).
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
MENORES de 18 anos viajando desacompanhados - autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.
- A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local - será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
- É RECOMENDÁVEL a Carteira Internacional de Vacinação de Febre Amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque). http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

SOLICITE O SEU ORÇAMENTO