IRÃ


ANTIGO IRÃ

1° DIA: TEERÃ
Chegada a Teerã e traslado ao hotel. Acomodação. Dia livre para descansar. Pernoite no hotel. (Seu guia estará na recepção do hotel no dia seguinte as 08h30 par início dos passeios).

2° DIA: TEERÃ - SHIRAZ
Café da manhã. Hoje conheceremos um pouco da capital do Irã. Teerã, apesar de moderna, mantém influências persas na sua arquitetura e palácios. Pela manhã, visitaremos os Museus Arqueológicos, o Palácio do Golestão, o mais antigo dos monumentos históricos em Teerã, e o Museu Nacional de Joias, onde na parte subterrânea do Banco Central e dentro de um enorme cofre, estão as joias que usaram os membros da família do último Sha. Na parte da tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Shiraz, conhecida como a cidade das flores e dos poetas. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

3° DIA: SHIRAZ
Café da manhã. Saída pela manhã para visitar alguns pontos turísticos da cidade, como o Jardim Narenjestan (jardim de Laranjeiras) ou Jardim Eram, um dos mais belos do Irã; o mausoléu de Hafez e do poeta Saadi; Mesquita de Nasir ol Molk; Bazar e Mesquita de Vakil; e a Porta de Qorán. À noite, saída para visitar o exterior do santuário de Ali Ibn Hamza, um dos principais centros de peregrinação do país. Hospedagem.

4° DIA: SHIRAZ – PASARGADA - YAZD
Café da manhã. Pela manhã faremos um passeio pelas ruínas da antiga capital Persa, Persépolis, Patrimônio Mundial da UNESCO. Visitaremos também Naqsh-e Rustam, um sítio arqueológico que foi local de sepultura dos reis persas, com seus túmulos incrustrados nas rochas. Continuação com destino à Yazd. No caminho, parada para conhecer Pasargada, a primeira capital da Pérsia onde está a tumba do rei Ciro, o Grande. A cidade de Pasargada, fundada no século VI a.C. por Ciro II, o Grande, na região de Fars, berço do império persa, foi a primeira capital da dinastia aquemênida. Seus palácios e jardins, bem como o mausoléu de Ciro, não só constituem uma amostra excepcional da primeira fase da arte e arquitetura aquemênida, mas também um testemunho da civilização persa. Além do mausoléu de Ciro II, entre os vestígios arqueológicos que merecem destaque deste local de 160 hectares, vale destacar o terraço fortificado chamado Tall-e Takht e o complexo arquitetônico palaciano formado por um pórtico de entrada, um auditório, câmaras reais e jardins. Pasargada foi a capital do primeiro grande império multicultural da Ásia Ocidental, que se estendia do Egito e das margens do Mediterrâneo Oriental até as do rio Indo. Estima-se que este império foi o primeiro a respeitar a diversidade cultural de seus diferentes povos. Essa característica refletiu-se na arquitetura dos aquemênidas, que sintetiza as contribuições culturais das diferentes populações governadas por essa dinastia. Chegada em Yazd. Hospedagem.

5° Dia: YAZD - ISFAHAN
Café da manhã. Saída pela manhã para realizar um passeio pela cidade antiga que conserva uma impressionante arquitetura de barro. Visita ao Templo do Fogo Zoroastro, sede dos zoroastristas em Yazd e centro mais importante dos seguidores dessa crença no Irã. Visita à Mesquita Jame, um complexo surpreendente de obras da arquitetura islâmica, e às Torres do Silêncio, local de descanso final dos zoroastrianos. Em seguida, visita ao complexo Amir Chakhmaq, onde de um lado está a bela Mesquita com seus arcos simétricos e em frente, uma área pública com jardins e fontes. À tarde, saída em direção a Isfahan, a principal rota comercial das antigas caravanas e por isso muito rica e suntuosa. No caminho conheceremos a Mesquita Jame em Na'in, vila famosa pelos seus tapetes persas. Chegada em Isfahan. Hospedagem.

6° Dia: ISFAHAN
Café da manhã. Hoje passeio de dia inteiro à cidade de Isfahan, que foi construída por Sah Abbas I, o Grande, no início do século XVII. Começamos a visita da cidade com a enorme Praça Imam (Meidan Emam ou Praça de Nagsh-e Jahan), que é ladeada por arcadas de dois andares e ancorada de cada lado por quatro edifícios magníficos: a leste, a Mesquita Sheikh Lotfallah; a oeste, o Palacio de Ali Qapu; para o norte, o pórtico de Qeyssariyeh; e ao sul, a Mesquita Real. Visitamos Mesquita do Imã, Mesquita Sheikh Lotfollah, Palacio de Ali Qapu e Palácio de Chehel Sotún (que significa “Quarenta Colunas” em persa). Este palácio foi inspirado nas vinte finas colunas de madeira que suportam o pavilhão de entrada e, que refletidas no lago da fonte, dão a impressão de serem quarenta. Todos estes monumentos são um importante testemunho da vida social e cultural na Pérsia. Pela tarde visitaremos as antigas pontes que cruzam o rio Zayande Rud. Retorno ao hotel. Hospedagem.

7° Dia: ISFAHAN
Café da manhã. Pela manhã, visita à Catedral Armênia de Vank (que significa “monastério” ou “convento” em armênio), cujo interior é ricamente decorado com uma mistura de imagens islâmicas e cristãs. Conhecemos o bairro antigo. Depois do almoço, visitamos o Museu da Música em Isfahan.

8° Dia: ISFAHAN - TEERÃ
Café da manhã. com destino à Teerã e em rota, visita de Abyaneh, uma bonita aldeia de cor vermelha. Continuação até Kashan e visita do Jardim de Fin, a casa de Broujerdi. Continuação até Teerã. Acomodação próximo do aeroporto da cidade.

NOTA IMPORTANTE: Agendar na recepção do hotel o traslado shuttle do dia seguinte até o aeroporto.

9° Dia: TEERÃ
Café da manhã. Traslado por conta dos passageiros para o Aeroporto. Poderá tomar o shuttle oferecido pelo próprio hotel no horário apropriado para o seu voo de saída.

PREÇO POR PESSOA A PARTIR DE R$ 6.053

O PACOTE INCLUI:
- Acomodação em quarto standard em hotéis da categoria primeira, INCLUSO café da manhã;
- Passagem aérea em classe econômica no trecho Teerã / Shiraz a ser emitido pelo fornecedor local;
- 02 noites de hospedagem em SHIRAZ, 01 noite de hospedagem em YAZD, 03 noites de hospedagem em ISFAHAN, 02 noites de hospedagem no TEERÃ
- Traslados de chegada em serviço regular no 1º dia do tour
- Traslado de saída em serviço shuttle (sem assistência) oferecido pelo hotel em Teerã;
- Transporte terrestre em confortável veículo (carro, van ou ônibus);
- Passeios em serviço regular com guia local em idioma espanhol;
- Tramites de visto para entrada ao Irã

O PACOTE NÃO INCLUI:
- Bilhete Aéreo do Brasil à Teerã e de regresso ao Brasil
- Seguro de viagem - Extras de caráter pessoal (excursões opcionais, telefonemas, bebidas, lavanderia etc.) - Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional
- Visto de entrada ao Irã

INFORMAÇÃO:

DOCUMENTAÇÃO PARA O VISTO

- Para iniciar o processo, precisamos do formulário Excel preenchido corretamente com a informação de todos os clientes e uma cópia completa das duas primeiras páginas do passaporte em cores e de boa qualidade.
- O carimbo ou visto de Israel não deve aparecer no passaporte.
- Passaporte válido com mínimo de 6 meses após o final da viagem.
- Após a solicitação ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, demorará quase 2 semanas a receber o número de autorização de visto válido por 1 mês. Com este número você poderá obter o visto da embaixada em seu país ou no aeroporto no Irã.
- Por favor, entre em contato com a embaixada iraniana em seu país para saber o tempo exato que levará para emitir o visto.

* As regras podem ser diferentes para algumas nacionalidades, estas serão confirmadas no ato do pedido.

NOTAS

Reservamo-nos o direito de modificar algumas visitas ou a ordem das visitas em caso de alteração dos horários pela organização cultural iraniana;

No Irã aplica-se a lei islâmica. Os viajantes devem usar a roupa apropriada.

As mulheres devem ter o cabelo coberto durante a permanência no Irã e os homens não podem usar bermudas.

O consumo de bebidas alcoólicas no Irã não é permitido.

SOLICITE O SEU ORÇAMENTO