JALAPÃO

imagem ilustrativa



SAFÁRI NO JALAPÃO

1 DIA: PALMAS
Recepção e *traslado para acomodação em Palmas Hotel / Pousada Girassóis. (28 km em asfalto). Hospedagem.
Pernoite em: Palmas

2 DIA: PALMAS/ JALAPAO
Café da manhã. Após o café da manhã em Palmas, aproximadamente as 08:15h saída em direção ao Jalapão. (180 km em asfalto até Ponte Alta). No caminho passaremos no distrito de Taquaruçu, um dos polos de turismo da capital. Almoço na cidade de Ponte Alta. Aqui acaba o asfalto e a cidade é o último local se pode comprar protetor solar, repelente, etc.? Parada no Cânion da Suçuapara, um verdadeiro oásis, bem refrescante (trilha curta com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho e terra ? aproximadamente 400 m ida e volta. No acesso ao cânion, caminhada curta dentro de água e sobre pedras. Seguiremos então em direção à misteriosa Serra da Muriçoca, onde no caminho cruzaremos as nascentes do rio Vermelho margeando a parte oeste da Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins. No alto da serra, se vislumbra toda a imensidão do Jalapão e podemos identificar a Serra da Jalapinha, a Serra do Espírito Santo e mais longe no horizonte a Serra Geral da Bahia. Ao final do dia chegada ao Safari Camp Korubo (120 km em estrada de terra), localizado às margens do rio Novo, onde o guia e colaboradores irão apresentar e dar dicas sobre o dia a dia no camp. Após um drink de boas-vindas será servido o jantar. Hospedagem.
Pernoite em: Jalapao

3 DIA: JALAPAO
Café da manhã. Pela manhã, instruções sobre o uso e a prática da Canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o rio Novo, apreciando sua natureza selvagem (aproximadamente 1 hora ? nível fácil). O rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia branquinha forma belíssimas praias, que durante este percurso contemplativo, nos convidam a todo instante para nadar e mergulhar em suas águas puras e cristalinas, tendo também um toque de aventura e emoção em suas corredeiras (canoagem nível fácil/ contemplativo) .Retorno ao Safari Camp. Almoço no Safari Camp. À tarde após um merecido descanso no redário ou prainha do Safari Camp, faremos um passeio até as Dunas (traslado de 18 km do Safari Camp até o início da trilha -nível fácil). No trajeto passaremos pela Comunidade do rio Novo com uma breve parada na ponte para fotos do rio e suas corredeiras. As Dunas são formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, veredas e lagoas, formando um visual surreal e de natureza pujante com gigantescas falésias que mudam de cor de acordo com a luminosidade proporcionando um belíssimo pôr-do- sol. Jantar. Hospedagem.
Pernoite em: Jalapao

4 DIA: JALAPAO
Café da manhã. Saída em veículo em direção ao Poço do Fervedouro e Cachoeira da Formiga. Os fervedouros são nascentes de águas cristalinas e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce é impossível afundar, e teremos a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas; é pura diversão. No percurso atravessaremos o Vale do rio Preto, entre as Serras do Meio e do Espírito Santo. Do lado esquerdo estará o Parque Estadual do Jalapão, e do outro a parte leste da Estação Ecológica da Serra Geral, que juntos ajudam a formar o maior mosaico de áreas protegidas do cerrado brasileiro. Esta rota é rica em visuais e isto convida aos viajantes a se posicionarem nas janelas e mirantes dos veículos para sentir o ar puro, apreciando a paisagem, e tirar fotos. Chegada ao Fervedouro do Soninho -exclusividade Korubo (75 km em estrada de terra). No local também é possível tomar um banho nas águas do rio Sono, um dos principais afluentes do rio Tocantins, onde a água gelada contrasta com a água quentinha do fervedouro. Dependendo da disponibilidade e de tempo, poderemos também visitar o Fervedouro do Ceiça- Glorinha (pequeno fervedouro com capacidade limitada). Almoço no posto avançado da Korubo próximo ao fervedouro do Soninho. Saída em direção a Cachoeira da Formiga (15 km em estrada de terra), uma queda que forma uma piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda, uma experiência única no Jalapão. Partida para Mateiros (25 km em estrada de terra), onde se pode usar o celular e comprar artesanato do capim dourado, sorvete, etc.? Jantar. Hospedagem.
Pernoite em: Jalapao

5 DIA: JALAPAO/ PALMAS
Café da manhã. Visita a Cachoeira da Velha (70 km em estrada de terra). Com sua imponente queda de 25 metros em forma de ferradura, a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com águas rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas. Chegada em Palmas. Hospedagem.
Pernoite em: Palmas

6 DIA: PALMAS
Traslado ao aeroporto. Fim dos serviços

O PACOTE INCLUI:
- 2 pernoites em Palmas com café da manhã em Palmas;
-3 pernoites no Safari Camp com café da manhã, almoço, jantar, lanches de trilha, sucos e água filtrada/tratada própria da região;
- Almoço na cidade de Ponte Alta;
- Equipamentos completos de Canoagem;
- Passeios inclusos no roteiro.
- Traslados de chegada e saída conforme mencionado no roteiro (Franquia de 1 bagagem por pessoa + 1 mala de mão).
- Cartão Assistência - Nacional Básico GTA (R$ 6.000,00). Válido por 6 dias.

O PACOTE NÃO INCLUI:
- Passagem aérea saindo da cidade de origem.
- Bebidas nas refeições.
- Extras de caráter pessoal: lavanderia, telefonemas, bebidas, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.
- Ingressos nas atrações

INFORMAÇÃO:
- Viagem nacional - Documento original com foto, oficial (não são aceitas cópias), em bom estado de conservação e dentro da validade: carteira de identidade (RG), carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de identidade emitia por conselho ou federação profissional com fotografia (OAB, CREA, etc), carteira de trabalho, passaporte e cartões de identificação expedidos pelos Poderes Judiciário e Legislativo Federal ou estaduais. (Brasil)
- Passageiros de outras nacionalidades (não brasileiro) devem verificar documentação junto ao consulado do seu país.
-  tarifas de hotelaria sempre incluem os impostos. No entanto, os hotéis se reservam ao direito de cobrar algumas taxas locais diretamente dos clientes, como por exemplo, "Resort FEE" e "Taxas de turismo". A operadora e a agência não se responsabilizam por qualquer reembolso dessas taxas.
-Transfer IN - Chegada às Terças: qualquer horário a partir das 08:00 hrs até as 01:30hs ( Terça para Quarta)
- Partida de Palmas ( transfer Out): Voos que partem aos DOMINGOS . A partir das 03:00h da manhã até as 18:00h
- Voos da TAM , da Gol e da Azul . Não realizamos transfer para Trip e Passaredo mesmo que sejam code share ( vendido) pelas cias acima.
- Palmas é uma cidade segura. O aeroporto está a cerca de 20 min do Hotel / Pousada. Chegando no Hotel / Pousada( terça para quarta) terá a reserva em seu nome por conta da Korubo.
- Todos os clientes deverão estar impreterivelmente até no máximo 8h15 da manhã de QUARTA no Hotel / Pousada em Palmas.
- Os transfers do voos com menos de 1 hora de intervalo entre um e outro serão feitos no mesmo horário, ou seja os clientes que chegarem antes terão que aguardar caso tenha cliente no próximo voo ( ate 1 hora) .
- Os transfers dos voos Partida OUT obedecem a mesma regra, serão efetuados no mesmo horário (caso a diferença entre os voos seja de 1 hora apenas),ou seja, 1 hora e meia antes do primeiro voo para o qual houver passageiros .
- O check in e check out no Hotel / Pousada em Palmas ocorrem ao meio dia e o café da manhã e servido apenas após as 6 horas da manhã.
- O Jalapão é uma região de estradas e trilhas de difícil acesso que demandam esforço dos veículos, por este motivo e por questões de segurança, transitamos sempre em velocidade reduzida. Mesmo assim, podem ocorrer avarias, situações estas que podem demandar o uso de veículos de terceiros para apoio e transporte. Isto pode demorar, levar à atrasos e modificações no roteiro. Desta forma, o roteiro e veículos poderão ser alterados sempre que a empresa julgar necessário sem prévio aviso, visando sempre preservar a segurança e bem estar dos viajantes e da equipe.
- Os transfers de chegada em Palmas até as 00:00 horas serão realizados pela própria equipe da Korubo Expedições. Após este horário, o transfer será realizado por um carro contratado pela empresa sem custos adicionais, porém como se trata de terceirizados terceirizados que nem sempre têm as informações sobre os nossos horários e roteiros, pedimos que não se esqueçam de estar prontos no lobby do hotel / Pousada às 08:15 e com roupa de banho por baixo, pois no caminho há o passeio à Cachoeira da Suçuapara.
- Os valores para crianças são válidos para crianças a partir de 8 anos até 18 anos incompletos.
- Viajantes desacompanhados- 1 pessoa: Não se preocupe por viajar desacompanhado (a) , você terá a oportunidade de fazer novos amigos e a nossa equipe está preparada para lhe dar todo o suporte necessário. Você não precisará pagar a mais para viajar. Compre o seu pacote selecionando apenas 1 pessoa e a Korubo acomodará você com outra pessoa que também queira compartir ( sempre do mesmo sexo- máximo de 2 clientes por apto/ tenda). O compartilhamento é feito tanto nos pernoites no hotel em Palmas como no Safari Camp Korubo Jalapão. Os nossos clientes são pessoas bem viajadas e a integração é ótima! Se fizer questão de ficar em uma apto/tenda sozinho favor enviar e-mail ou contate via telefone. Haverá cobrança de mais 50% no valor.
- Acomodação: Cada tenda acomoda duas pessoas. Há opção de tendas maiores e familiares ( para até 4 pessoas- consulte a disponibilidade)
- Vacinas: Para qualquer lugar das regiões Norte e Centro-Oeste, há a recomendação para que o viajante se vacine contra febre amarela. A profilaxia deve ser feita com 10 dias de antecedência à viagem em postos de saúde e passou a ter validade para a vida toda.
- Fumantes: Para conforto e segurança dos participantes, não é permitido fumar no veículo nem dentro das tendas.
- Energia: Não temos energia elétrica (para não tirar o brilho do céu). Nas tendas há pequenas lâmpadas abastecidas com energia solar, que iluminam localmente e apenas ajudam você a se situar.
- Sinal de celular e outros meios de comunicação: No Safari Camp não há sinal de celular. Apenas em alguns pontos do Jalapão é possível alcançar sinal da Vivo e da Oi. Assim, é normal ficar alguns dias sem sinal durante a viagem. Quem viaja no roteiro de 7 dias e 6 noites tem sinal de celular no sábado, na hora do almoço. Domingo, fica sem contato. Na segunda, é possível fazer ligações do município de Mateiros. Na terça, novamente fica-se sem contato, e, na quarta, o sinal é retomado por volta das 16 horas. No Safari Camp temos o Globalstar, telefone via satélite, que fica desligado e é utilizado apenas para emergências. Uma boa dica é deixar o telefone da Korubo (11-4063-1502) para envio de recado, quando possível, em casos de emergências.
- Equipamentos eletrônicos: No camp é possível carregar equipamentos como câmeras e filmadoras. O uso porém é limitado aos horários de funcionamento do gerador. conselhamos levar bateria extra e power bank para recarregar os equipamentos.
- Sugerimos que a chegada em Palmas seja no período da manhã ou no período da tarde. Os voos noturnos podem ser arriscado devido a atrasos e cancelamentos. Caso haja cancelamento ou perda do voo no dia de início , a Korubo poderá auxiliar na contratação PELO CLIENTE de veículo extra para o transporte até o Safari Camp Korubo. O custo aproximado é de R$ 1.200,00 o veículo até 4 pessoas. A Korubo não se responsabiliza pela negociação, contratação ou disponibilidade de serviços de terceiros. A partida para o Jalapão ocorre aproximadamente às 08:15 da manhã (do sábado nas saídas Regulares e da Quarta-feira nas Entresaídas) e não poderá ser adiada a saída não poderá ser adiada em consideração aos demais participantes e por questões operacionais.
- Devido às características do Safari Camp, situado bem à beira de um Rio, em local selvagem, e para manter o clima de sossego com a Natureza, é permitida a hospedagem SOMENTE DE MAIORES DE 08 ANOS.

SOLICITE O SEU ORÇAMENTO