JORDÂNIA


JORDÂNIA CLÁSSICA

1° DIA: AMÃ - *Saídas aos Domingos*
Chegada ao Aeroporto Internacional Rainha Alia (voo não incluído), assistência dentro do aeroporto para ajudá-lo no procedimento de imigração e, em seguida, apresentação com o motorista para o traslado ao hotel.
Pernoite: No hotel selecionado.

2° DIA: AMÃ/ AJLOUN/ JERASH/ AMÃ
Após o café da manhã, saída para o norte de Amã para visitar o Castelo Saladino, em Ajloun, com vista para o Vale do Jordão. E logo continuaremos para uma das cidades romanas melhor preservadas da época da Decápole (Jerash). Concluindo as visitas retorno ao Hotel.
Pernoite: No hotel selecionado.

3° DIA: AMÃ
Café da manhã e dia livre para atividades independentes.

Sugestão:
City Tour - A Cidade é capital da Jordânia. Foi chamada Rabbath Ammon ou Rabat Amon pelos amonitas. Mais tarde, foi conquistada pelos assírios, seguido pelos persas, macedônios gregos e, em seguida, Ptolomeu II, o governante macedônio do Egito, rebatizou-a Filadélfia. Os principais pontos de interesse são: Citadel / Museu Arqueológico, Teatro Romano / Museu do Folclore e o Tour na cidade que incluirá a visita panorâmica ao centro de turismo e da parte moderna de Amã.
Pernoite: No hotel selecionado.

4° DIA: AMÃ/ MONTE NEBO/ MADABA/ PETRA
Após o café da manhã, saída para visitar o Monte Nebo onde teremos uma vista panorâmica do vale do Jordão e as colinas de Jerusalém, à distância. Em seguida, continuaremos para a Madaba para visitar o mais antigo mapa de mosaicos do mundo, onde está detalhada a real Terra Santa, este belo tesouro está localizado dentro da igreja bizantina de São Jorge. Após esta visita, seguiremos para Petra.
Pernoite: No hotel selecionado.

5° DIA: PETRA / WADI RUM 
Após o café da manhã, saída de meio dia para visita em Petra, o maior tesouro da Jordânia e uma das Sete Maravilhas do Mundo. Em seguida visitaremos o para o Deserto de Wadi Rum, no sul da Jordânia, com um tour Beduíno de 2 horas em Pickup 4x4. Após o tour, chegada no Acampamento e jantar.
Pernoite: no hotel selecionado.

6° DIA: WADI RUM/ AQABA
Café da manhã e saída com destino a Aqaba. Tarde livre para relaxar nas piscinas do hotel ou nas praias da cidade, explorar o mercado, as antigas ruínas de Aqaba, ou praticar atividades famosas na área como mergulho entre outros. Hospedagem.
Pernoite: No hotel selecionado.

7° DIA: AQABA/ MAR MORTO 
Café da manhã seguido de traslado ao ponto mais baixo do mundo, o Mar Morto. Chegada, hospedagem e restante do dia livre para boiar nas águas salgadas e terapêuticas do Mar Morto ou aproveitar o Spa do Hotel.
Pernoite: No hotel selecionado.

8° DIA: MAR MORTO/ AMÃ
Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto Internacional de Amã (voo não incluído).
Pernoite: No hotel selecionado.

O PACOTE INCLUI: 
- 03 noites em Amã com café da manhã;
- 01 noite em Petra com café da manhã;
- 01 noite em Wadi Rum com café da manhã;
- 01 noite em Aqaba com café da manhã;
- 01 noite no Mar Morto com café da manhã;
- Visto de entrada na Jordânia (mediante envio da cópia do passaporte com antecedência);
- Transfer aeroporto de Amã - Hotel (Regular - Inglês - com assistência);
- Passeios Ajloun e Jerash: Castelo Saladino (Regular- Meio dia - Inglês/Espanhol);
- Transfer Amã - Petra via Madaba e Monte Nebo com visitas ao Monte Nebo e mapa de mosaicos (Regular - Meio dia - Inglês/Espanhol);
- Transfer Petra - Aqaba via Wadi Rum com passeio em 4X4 beduíno (Regular - duas horas - Inglês/Espanhol);
- Transfer Aqaba - Mar Morto (Regular - Inglês/Espanhol);
- Transfer Hotel - Aeroporto Amã (Regular - Inglês)
- Seguro Viagem Internacional -

O PACOTE NÃO INCLUI:
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Taxas de turismo locais;
- Taxas de fronteiras;
- Refeições não mencionadas;
- Gorjetas.
- Serviços não descritos no programa.
- Gastos pessoais.


INFORMAÇÕES
IMPORTANTE: Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

- Saídas aos Domingos.
-Tarifas válidas para mínimo 02 passageiros viajando juntos.
- Visto de entrada na Jordânia está incluído para os passageiros que enviarem a cópias dos passaportes com antecedência, caso contrário será cobrada taxa de emissão de visto. Na saída do país, passageiros deverão apresentar o mesmo documento apresentado na entrada, caso contrário terão que efetuar o pagamento da taxa de visto com valor aproximado de JD40,00 - cerca de USD60,00 por pessoa).
- Passageiros que saem através do aeroporto da Jordânia estão isentos do pagamento de taxa de saída, caso a saída seja pelas fronteiras terrestres, haverá localmente a cobrança de taxa (aproximadamente USD15,00 - sujeito a alteração).
- Tarifas não válidas para as seguintes datas: 18-19.abril.2020, 30.abril a 01.maio.2020, 22-23.maio.2020, 30.julho a 5.agosto.2020. Consulte-nos!

Circuitos Regulares: São circuitos operados em grupos transportados assistidos por guias locais falando espanhol. Possuem data de saída pré determinadas, podendo ser operado para mínimo 2 passageiros viajando juntos, acomodados em van ou ônibus de acordo com o número de participantes do grupo. O circuito poderá sofrer alterações, por parte do operador local na ordem do itinerário e nas visitas, para melhor adequar às mudanças climáticas, funcionamento de estradas, eventos, etc. Não será permitido aos passageiros, solicitar mudança de hotel ou itinerário. Por se tratar de um circuito regular, todos os serviços são prestados em função do grupo e dos hotéis confirmados. Os Hotéis mencionados estão sujeitos a alterações e em caso de não confirmação dos mesmos, estes serão substituídos por outro similar e de mesma categoria.

***Período de Ramadan - Jordânia (23 de abril a 24 de maio de 2020)****
O Ramadan é um tempo de jejum e orações no mundo Islâmico. Os não muçulmanos precisam evitar certas atividades, incluindo:
- Comer em público entre o nascer do sol e o pôr do Sol
- Mascar chiclete
- Beber água ou fumar em público
- Consumo de bebidas alcoolicas
- Ouvir música alta
Muitos restaurantes e bares fecham durante o dia.

- Tarifas não válidas para as seguintes datas: 18-19.abril.2020, 30.abril a 01.maio.2020, 22-23.maio.2020, 30.julho a 5.agosto.2020. Consulte-nos!

Vestimenta Adequada: por se tratar de locais religiosos, os passageiros deverão estar com roupas discretas, ombros e pernas cobertos. Os homens devem usar calças compridas e camisas com mangas, calçados. As mulheres devem estar com roupas discretas, sem transparência, ombros cobertos, usar calças (não podem ser apertadas) e blusas com manga.

- Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade.

- Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:
BRASILEIROS: são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).
Estrangeiros: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
- Vistos: Brasileiros precisam de visto para a Jordânia. O mesmo pode ser obtido desde o Brasil ou na chegada ao país, mediante o pagamento de taxas.
- Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
- É recomendável a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 11 dias antes do embarque. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

SOLICITE O SEU ORÇAMENTO