NEPAL


COMPLETO 

1º DIA: KATHMANDU
Chegada a Kathmandu. Recepção pelo representante local e assistência nos procedimentos de imigração. Retirada de malas, alfândega e traslado privativo ao hotel. Acomodação por 2 noites, incluindo café da manhã.

O fértil e protegido vale de Kathmandu é o coração histórico do Nepal, onde os reinados mais sofisticados dos Himalaias floresciam e decaíam, e onde a arte e a cultura do Nepal foram desenvolvidas e aperfeiçoadas.

À tarde, passeio privativo com guia em inglês incluindo visita ao Boudhanath, um dos monumentos mais antigos e grandiosos do Nepal e centro da comunidade tibetana no país. Em seguida, ida a um monastério próximo para encontro com o líder dos Lamas.

Antes de retornar ao hotel, haverá tempo para tomar uma xícara de café ou coquetel em um dos cafés da parte alta em torno de Boudhanath. Quando o sol se põe, centenas de peregrinos chegam para ouvir o canto dos monges, que queimam incenso e acendem lamparinas. Um encontro etéreo com a cultura tibetana.

Jantar de seis pratos no Krishnarpan Restaurant do hotel Dwarika, especializado na cozinha Newari.

Retorno ao hotel.

2º DIA: KATHMANDU - PATAN - KATHMANDU
Café da manhã no hotel.

Passeio privativo com guia em inglês. Visita a Patan, uma das três cidades reais do país, conhecida como a Cidade das Belas Artes. Os templos ao redor da praça principal são impressionantes, assim como o Museu de Patan.

Em seguida, encontro com uma kumari, uma criança que é considerada a encarnação da deusa Vajradevi pelos budistas de Newar, assim como com seus pais.

Continuação à Escola de Pintura Thangka, na qual são feitas obras sobre algodão ou seda retratando deusas budistas, eventos ou mandalas. Além da beleza estética e do significado religioso, elas auxiliam nas práticas de meditação.

Outra atividade popular no país é a produção de sinos tibetanos, que foram trazidos da Índia no século 8. No Nepal, houve especialização no uso do bronze e acredita-se que este item auxilia no processo meditativo.

Parada para almoço no tradicional Patan Museum Cafe, no Summit Hotel.

Restante do dia livre.


3º DIA: KATHMANDU - MONTE EVEREST - KATHMANDU / BHARATPUR - CHITWAN
Pela manhã bem cedo, traslado ao aeroporto para voo na região do Everest, sobrevoando picos revestidos de neve, nuvens e outras paisagens nos arredores do Monte Everest.

Com custo adicional, a atividade acima pode ser substituída pelo tour abaixo:

Passeio de helicóptero ao Monte Everest e à Cordilheira do Himalaia.

Retorno ao hotel para o café da manhã.

Traslado privativo ao aeroporto de Kathmandu, com parada no caminho em Pashupatinath, Patrimônio da Humanidade e um dos templos hindus mais sagrados, dedicado ao deus Shiva. Como visitantes não podem entrar no templo, a visita externa será na margem leste do rio Bagmati.

Embarque a Bharatpur. Na chegada, recepção pelo representante local e traslado ao lodge em Chitwan.

Chitwan é famosa por abrigar o Parque Nacional de Chitwan, patrimônio mundial da humanidade, que possui uma variedade de vida selvagem, com destaque para o grande rinoceronte e o tigre-de-bengala.

À tarde, saída para o safári pela floresta, em jeep, com guia em inglês.

Acomodação por 2 noites em Chitwan, incluindo pensão completa (café da manhã, almoço, jantar) e atividades diárias em grupo, com guia em inglês, além de entradas para o parque nacional.


4º DIA: CHITWAN
Pela manhã bem cedo, safári de jeep em outra parte do Parque Nacional de Chitwan, com guia em inglês. Retorno ao lodge para o café da manhã e tempo livre.

Mais tarde, curta caminhada, com guia em inglês, ao vilarejo de Tharu para conhecer uma pequena comunidade com cultura única, incluindo a sua língua. As casas são cobertas com lama e esterco de vaca e há um toque de arte em tudo, com escultura em relevo e janelas com padrões geométricos. As roupas são coloridas e bordadas com materiais adquiridos de comerciantes itinerantes. Os Tharus produzem suas próprias panelas de barro, fogões, cestas de tecido e redes de pesca que se parecem com asas de borboleta.

Restante do dia livre.


5º DIA: CHITWAN - BHARATPUR / POKHARA
Ao amanhecer, passeio de canoa ao longo do rio Rapti, enquanto o guia local em inglês procura por pássaros, rinocerontes, gaviões e outros animais selvagens. Ao final do passeio, caminhada guiada por parte da floresta antes de retornar ao lodge para o café da manhã.

Logo depois, traslado ao aeroporto de Bharatpur para embarque com destino a Pokhara.

O vale de Pokhara, cercado por altos picos, já foi um grande lago com vistas impressionantes. Este refúgio transformou-se na base de onde partem algumas das mais populares expedições de trekking e rafting do Nepal. Os habitantes originais de Pokhara eram a tribo Gurung, que vivia em suas encostas. A comunidade comercial de Newari veio depois e estabeleceu-se no vale ao longo das margens do rio Sethi, negociando sal e dando origem à cidade.

Na chegada a Pokhara, visita com guia em inglês ao Museu Internacional da Montanha, estabelecido pela Nepal Mountaineering Association com o objetivo de registrar e documentar a série de proezas importantes na história do alpinismo no mundo e, em particular, nos picos do Himalaia.

O almoço será no famoso Moon Dance Café, com a tarde para explorar a Lakeside Road, uma rua com diversas lojas, livrarias, restaurantes e lojas de souvenir.

Traslado privativo ao hotel para acomodação por 2 noites, incluindo café da manhã.


6º DIA: POKHARA
Café da manhã no hotel.

Caminhada de nível fácil, com guia em inglês, no sopé do Annapurna, com percurso de descida até uma fazenda local e uma área florestal. Visita a um assentamento típico do Nepal, da etnia Gurungs, cercada por vegetação e montanhas. Encontro com moradores, visita às casas, à área de plantio e à escola da aldeia.

O almoço é preparado por um grupo de mulheres conhecidas como “Comunidade das Mães”, que também gerencia os assuntos da aldeia, enquanto os homens servem ao lendário exército Gurkha ou têm empregos no exterior.

Tarde livre.

À noite, ida a uma cabana local para experimentar um fermentado tradicional de vinho de arroz, conhecido como Rakshi, juntamente com outras iguarias, como Sel Roti, feita com farinha de arroz e Sandenko Aloo ou picles de batata.

Retorno ao hotel.


7º DIA: POKHARA - BHAKTAPUR / KATHMANDU
Café da manhã no hotel. Traslado privativo ao aeroporto de Bharatpur e embarque no voo a Kathmandu. Na chegada, recepção pelo representante local e traslado privativo ao hotel. Acomodação por 1 noite incluindo café da manhã.

À tarde, passeio com guia em inglês ao Patrimônio Mundial de Bhadgaon, também chamado de Bhaktapur. Fundado no século 9, Bhaktapur, que significa Cidade dos Devotos, é conhecido como a casa da arte e da arquitetura medievais. Caminhada ao redor da Durbar Square com vista para o Palácio de 55 janelas e para o templo de Nyatapola, considerado o melhor exemplo da arquitetura do estilo dos pagodes.

Em seguida, visita à Durbar Square de Kathmandu, que fica no coração da cidade e também é conhecida como a Praça Hanuman Dhoka Palace, em homenagem ao deus hindu Hanuman, que é visto como um protetor por meio de uma enorme pedra ao lado da entrada principal. O vale de Kathmandu tem três Praças Durbar, todas elas Patrimônio Mundial da UNESCO. Esta antiga sede da realeza nepalesa exibe uma arquitetura espetacular, refletindo a habilidade dos artistas Newari ao longo de vários séculos. Há uma grande variedade de templos dedicados a diferentes deuses e deusas hindus, construídos principalmente entre os séculos 15 e 18.

Ida ao Asan Bazar, um famoso atrativo local no centro de Kathmandu.

Embarque em riquexó e passeio pelas ruas estreitas da cidade antiga até "Thamel", a rua badalada de Kathmandu. O Pulsating Thamel tornou-se um endereço mundial para trekkers internacionais, montanhistas e viajantes que querem pechinchar.

Traslado a um bar local para desfrutar de bebidas e petiscos antes de retornar ao hotel.


8º DIA: KATHMANDU
Café da manhã no hotel. Traslado privativo ao aeroporto de Kathmandu.

O PACOTE INCLUI: 
- Acomodação por 3 noites em Kathmandu, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Pokhara, com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Chitwan, com pensão completa;
- Traslado privativo entre aeroporto / hotel / aeroporto;
- Passagem aérea doméstica no Nepal, entre Kathmandu / Pokhara / Bharatpur / Kathmandu;
- Passeios privativos com guia em inglês, conforme itinerário, em Kathmandu e Pokhara;
- Atividades em grupo com guia em inglês em Chitwan;
- Seguro viagem;

NESTE ROTEIRO NÃO INCLUI:
- Passagem aérea;
- Taxas de embarque;
- Encargos de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
- Despesas com documentação e vistos consulares;
- Passeios opcionais;
- Refeições não mencionadas como incluídas;
- Bebidas;
- Antecipação no horário de chegada (early check-in);
- Prorrogação no horário de saída (late check-out);
- Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis;
- A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, a critério de cada passageiro;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas, consumo de minibar e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

PREÇO POR PESSOA A PARTIR DE R$ 14,635

Requisitos para Brasileiros

• Exige certificado internacional de vacina contra febre amarela. (, Nepal)
• Exige passaporte com validade mínima de 6 meses. (, Nepal)
• Exige visto de entrada a ser pago diretamente na chegada. (Nepal)
• Exige visto de turistas brasileiros. (, Nepal)
• Passageiros de outras nacionalidades (não brasileiro) devem verificar documentação junto ao consulado do seu país.

SOLICITE O SEU ORÇAMENTO